Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anac divulga orientações para passageiros afetados por suspensão da Voepass

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou orientações para passageiros afetados pela suspensão cautelar das operações da Voepass. A empresa, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, teve seus voos cancelados na terça-feira (11). Os clientes podem solicitar reembolso ou reacomodação em voos da Latam. A suspensão será mantida até que a companhia comprove atender às normas de segurança.

Os passageiros devem ser avisados sobre cancelamentos com pelo menos 72 horas de antecedência. Caso isso não ocorra, podem solicitar reembolso integral, reacomodação em outro voo disponível ou transporte alternativo. A assistência material também é garantida, incluindo comunicação a partir de uma hora de espera, alimentação após duas horas e hospedagem após quatro horas, quando necessário. Reclamações podem ser registradas no site consumidor.gov.br.

A decisão da Anac foi motivada por irregularidades identificadas na supervisão da empresa. A agência já havia implantado uma operação assistida após o acidente ocorrido em agosto de 2024, em Vinhedo (SP), que deixou 62 mortos. O desastre foi o mais grave no país desde 2007 e levou ao reforço da fiscalização sobre a segurança das operações da Voepass.

*Metro1

Foto: Erik Barbezan/Divulgação

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »