Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anac deve revisar regras para voos atrasados e cancelados

A Anac planeja revisar a resolução nº 400, em vigor desde 2016, que trata dos direitos dos passageiros e deveres das companhias aéreas em casos de atrasos e cancelamentos.  A proposta deve ser colocada em consulta pública até o fim do ano, após conversas com o Congresso.  As informações são da CNN.

Com a mudança, a assistência a passageiros (como alimentação e hospedagem) deixaria de ser obrigatória em alguns casos e passaria a ser um diferencial opcional, como já ocorre com o despacho de bagagem.

O STF já avalia um caso que pode limitar indenizações por atrasos, o que, segundo as companhias, pode reduzir em até R$ 1 bilhão por ano os gastos com ações na Justiça.

*Metro1

Foto: Freepik

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »