Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anac cassa certificado e proíbe operações da Voepass

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cassou, nesta terça-feira (24.jun.2025), o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Passaredo Transportes Aéreos, principal empresa do grupo Voepass. A decisão foi tomada devido a falhas graves e persistentes no Sistema de Análise e Supervisão Continuada (Sasc) da companhia, além de não cumprimento de inspeções obrigatórias em aeronaves. A medida inclui multas que somam R$ 570,4 mil e não cabe recurso.

Com a cassação do COA, a Passaredo não poderá mais operar como empresa aérea, uma vez que o certificado é fundamental para garantir que a companhia siga os rigorosos padrões de segurança exigidos pela aviação civil. A Anac destacou a importância de procedimentos de manutenção adequados em aeronaves, especialmente em itens de inspeção obrigatória, para evitar falhas graves.

A medida foi tomada após um período de operação assistida, iniciado após o trágico acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, em agosto de 2024, que resultou na morte de 62 pessoas. A Anac identificou falhas recorrentes nas inspeções e na estrutura de detecção de problemas da Voepass, comprometendo a segurança das operações aéreas da empresa.

*Metro1

Foto: Erik Barbezan/Divulgação

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »