Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da ELEM assistem apresentação sobre sistema planetário e astronomia

Alunos da ELEM assistem apresentação sobre sistema planetário e astronomia

O Ato “Por um Brasil mais Justo”, realizado nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, em Salvador, pela CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB, contou com a participação de diversas lideranças das centrais sindicais, membros da Executiva do PT Bahia, e reuniu trabalhadoras e trabalhadores. A mobilização também foi realizada em cidades do interior, com representações dos movimentos em municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Na mobilização, os dirigentes das centrais sindicais destacaram que o 1° de Maio é um dia de comemoração das conquistas, mas também de luta, de resistência e de diálogo, com uma agenda de reivindicação da redução das taxas de juros, de remuneração digna e trabalho decente, que gere emprego e renda para as trabalhadoras e os trabalhadores do Bahia e do Brasil.

A presidente da CUT e membra da Executiva do PT Bahia, Maria Madalena Firmo (Leninha), afirmou que a pauta reivindicada hoje, de emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do imposto de renda e valorização do serviço público, faz parte de uma pauta nacional. “E que nós vamos entregar ao presidente Lula no dia 22 de maio na Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras a Brasília, e vamos entregar também ao Congresso Nacional, porque nós não podemos permitir que o Congresso atrapalhe o trabalho de Lula em defender a vida do povo, em melhorar a vida do povo. E nós vamos nos encontrar, o Brasil inteiro, 22 de maio para entregar a pauta e dar o recado de que estamos atentos e não vamos aceitar nenhum retrocesso”, afirmou Leninha. (mais…)

Foto: Djalma Almeida
Tribuna do Recôncavo

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »