Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adolescente de 16 anos mata pais e irmã a tiros dentro de casa

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (20) após confessar à polícia que havia assassinado o pai, a mãe e a irmã dentro de casa na Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar na noite de domingo (19) e afirmou que havia matado os familiares usando a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí (SP), e queria se entregar.

Os policiais foram até a casa da família, localizada na rua Raimundo Nonato de Sa, e encontraram o adolescente. Ele disse que havia cometido o crime na última sexta-feira (17) porque estava com raiva dos pais por eles terem tomado seu celular.

Os corpos de Isac Tavares Santos, 57 anos, Solange Aparecida Gomes, 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados com marcas de tiros efetuados por uma pistola e já estavam em processo de decomposição quando foram encontrados, informou a polícia.

A pistola usada no crime foi achada na mesa da sala e estava municiada. Próximo ao corpo da adolescente também havia uma cápsula deflagrada de arma de fogo. A arma e a munição foram apreendidas.

Depoimento

O adolescente foi encaminhado para a delegacia, onde afirmou que sempre teve desentendimentos com seus pais, que eram adotivos. Segundo ele, na quinta-feira (16) os pais “o teriam chamado de vagabundo, tiraram seu celular e, não podendo [o adolescente] usar o aparelho para fazer uma apresentação da escola, planejou a morte”, segundo consta no boletim de ocorrência.

Ainda conforme o adolescente, ele sabia onde o pai escondia a arma e a testou momentos antes do crime. Na sexta-feira (17), ele atirou contra o pai quando ele estava na cozinha e de costas. A irmã ouviu o disparo, foi até o cômodo e foi baleada no rosto.

O adolescente ainda relatou que foi para a academia após matar os dois. Ao retornar, esperou pela mãe, que foi assassinada assim que viu os corpos do marido e da filha. O adolescente ainda colocou uma faca no corpo da vítima no dia seguinte.

O caso foi registrado como ato infracional por homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vilipêndio de cadáver.

*G1

Foto: Reprodução/TV Globo

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Toda festa é mais bonita quando a infância é respeitada

Em meio à alegria, à cultura e às tradições populares, o SAJ Protege reforça uma mensagem essencial: criança e adolescente têm o direito de viver esse momento com proteção, diversão e cuidado, longe de qualquer forma de trabalho infantil. Garantir uma infância plena é assegurar o direito de brincar, aprender,

Leia mais »

Público reclama de testes de iluminação durante transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Santo Antônio de Jesus

  Enquanto uma multidão de pessoas acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo através do telão instalado em frente ao palco principal do São João de Santo Antônio de Jesus, uma situação acabou gerando insatisfação entre os torcedores presentes. Durante a transmissão do jogo, profissionais responsáveis pela

Leia mais »