Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os centros de treinamento do Inter e do Grêmio ficaram inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul

CT do Inter e do Grêmio ficam inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul

Um dos portões que tentava fazer a contenção do rio Guaíba, impedindo que a água invadisse ainda mais na cidade de Porto Alegre, no rio Grande do Sul, se rompeu nesta sexta-feira (3/05). Isso fez com que a água invadisse diversos pontos da cidade, incluindo os Centros de Treinamento (CTs) do Internacional e do Grêmio.

Imagens mostram os CTs completamente alagados. A rodoviária e o centro histórico da capital também foram tomados pela água. Nas redes sociais, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orientou que os deslocamentos para a cidade devem ser evitados e a população deve buscar locais seguros. As informações são do UOL.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para “inundação extrema” no Guaíba — que vale por 24 horas. Segundo o órgão, a população deve evitar regiões próximas ao rio e locais de risco. As informações são do UOL.

Até a última atualização, Porto Alegre tinha quase 500 desabrigados e 26 pontos totalmente bloqueados pelas enchentes. Ao menos 448 pessoas estão alojadas em três abrigos de Porto Alegre. 

CT do Inter e do Grêmio ficam inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul
Foto: redes sociais

No estado, 38 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul além de uma em Santa Catarina. Há dezenas de pessoas desaparecidas, centenas estão ilhadas e milhares, desabrigadas, segundo a Defesa Civil dos estados.

Ao todo, 235 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas desde o início da semana. Há 17 mil pessoas desalojadas, 7.165 em abrigos e 56 feridos, conforme o último balanço da Defesa Civil, divulgado no começo da tarde desta sexta. No ano passado, mais de 80 pessoas morreram no estado, vítimas de três enchentes e eventos menores.

Informe Baiano

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »