Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo prepara medidas para conter anúncios de bets em jogos da Copa do Mundo

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda na China, que o governo adotará medidas para limitar a propagação de casas de apostas durante as transmissões da Copa do Mundo de 2026. De acordo com a declaração, as propostas devem entrar em vigor a partir da segunda fase da competição, que começa no próximo domingo (28).

Durigan detalhou que o Ministério da Fazenda estuda se a medida será uma portaria da pasta ou uma medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O propósito é tratar propagandas de casa de apostas com critérios parecidos com comerciais de cerveja e maços de cigarro. De acordo com o ministro, a ideia é ter uma mensagem após a veiculação das peças publicitárias: “O Ministério da Fazenda adverte, as bets fazem mal para a saúde e fazem você perder renda”.

Nas redes sociais, propagandas de bets viraram debate após o início das transmissões dos jogos da Copa do Mundo. Principal foco das reclamações, a CazéTV, que transmite todos os jogos pelo Youtube, passou a divulgar cotações das casas de apostas para os resultados, o que gerou protestos.

Além dos debates, a CazéTV virou alvo de investigação da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça na última quarta-feira (24). A empresa é suspeita de publicidade irregular de casas de apostas durante jogos do Mundial.

Durigan destacou que a medida do governo não será exclusiva para a empresa, mas enviou recado. “Notificamos tanto a CazéTV quanto todas as bets que estão patrocinando e vamos exigir e eu vou prever novas obrigações das bets e dos meios de comunicação para que não haja abuso de propaganda durante a copa do mundo”, disse.

*bahia.ba

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou, nesta quinta-feira (25), a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas. Em nota publicada nas redes sociais, o Itamaraty informou

Leia mais »