Alguns dos casos de infartos mais notáveis são os que acontecem nas academias, isso levanta o questionamento das pessoas se atividades físicas de forma exagerada podem levar a infartos. O cardiologista Rodrigo Morel, em entrevista ao Metropole Saúde desta segunda-feira (26), afirmou que a atividade física bem direcionada sempre vai ser uma medida preventiva para problemas cardiovasculares, no entanto, os pacientes que tem fatores de risco necessitam de prescrição específica.
“De uma maneira geral, o exercício sempre vai ser benéfico, mas é importante os pacientes de risco, acima dos 40 anos, ou algum fator de risco cardiovascular, fazerem uma consulta com o clínico, cardiologista, para uma avaliação para iniciar uma prática de atividade física mais regular”, disse o especialista
Ainda sobre academias, o cardiologista comentou sobre a prática difundida nesses meio da utilização de determinadas substâncias para potencializar otimizar os ganhos musculares. “Muitas dessas substâncias têm efeitos claramente deletérios para o coração”, completou Rodrigo Morel.
*metro1
Foto: Reprodução/Rádio Metropole



