Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Elon Musk vai deixar o governo do presidente Donald Trump, diz jornal

O bilionário Elon Musk deixará seu cargo como conselheiro e líder do inédito Departamento de Eficiência Governamental (Doge, em inglês). De acordo com a reportagem publicada pelo jornal americano Politico nesta quarta-feira (2), a confirmação foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump teria afirmado sobre a saída de Musk junto ao seu círculo íntimo, incluindo membros de seu Gabinete. Três fontes disseram que Trump e Musk tomaram a decisão em consenso. O presidente está satisfeito com o trabalho do bilionário como seu conselheiro e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

No entanto, Trump e Musk decidiram nos últimos dias que em breve será hora de o bilionário retornar aos seus negócios e assumir apenas um papel de apoio, do lado de fora do governo, segundo esses informantes ao Politico.

De acordo com a reportagem, o iminente afastamento de Musk ocorre à medida que alguns informantes do governo Trump e muitos aliados externos têm ficado frustrados com sua imprevisibilidade e cada vez mais veem o bilionário como um problema político.

Essa dinâmica ficou ainda mais evidente na terça-feira (1), quando um juiz conservador apoiado por Musk perdeu sua candidatura para a Suprema Corte de Wisconsin por 10 pontos percentuais, mesmo com o magnata realizando doações milionárias, publicou o Politico.

Um dia antes, durante uma cerimônia de assinatura de decretos, Trump afirmou: “Em algum momento ele [Musk] vai voltar [para suas empresas]. Eu vou manter ele pelo tempo que conseguir, ele é um cara muito talentoso. Eu amo pessoas muito inteligentes e ele é muito inteligente e tem feito um bom trabalho. Eu gosto de pessoas com alto QI. Em algum momento o Elon vai querer voltar para sua empresa.”

*bahia.ba

Foto: Reprodução/ redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »