Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jerônimo e governadores do Consórcio Nordeste apoiam criação do Sistema Único de Segurança Pública

O governador Jerônimo Rodrigues ao lado dos governadores que integram o Consórcio Nordeste divulgaram na quinta-feira (31) uma carte de apoio à criação do Sistema Único de Segurança Pública. A elaboração do documento foi feita após uma reunião entre os governantes antes do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para debater o tema da segurança pública e alinhar pontos estratégicos para os estados e a região.

“Esse encontro reforça o compromisso do governo federal em buscar soluções integradas para a segurança pública, um tema que exige urgência e coordenação diante dos complexos desafios que enfrentamos, incluindo o avanço do crime organizado e das facções”, diz trecho na nota oficial divulgada pelo grupo.

Os governadores apoiaram a criação do sistema e ainda garantiram o compromisso de enviar nos próximos dias ao governo federal propostas para articulação e efetivação de um Pacto Nacional pela Segurança Pública.

O documento foi assinado por Fátima Bezerra, presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte; Paulo Dantas, de Alagoas; Elmano de Freitas, do Ceará; Carlos Brandão, do Maranhão; Rafael Fonteles; do Piauí; Raquel de Lyra, de Pernambuco; João Azevedo, da Paraíba, Fábio Mitidieri, de Sergipe e Jerônimo Rodrigues.

*Metro1

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Toda festa é mais bonita quando a infância é respeitada

Em meio à alegria, à cultura e às tradições populares, o SAJ Protege reforça uma mensagem essencial: criança e adolescente têm o direito de viver esse momento com proteção, diversão e cuidado, longe de qualquer forma de trabalho infantil. Garantir uma infância plena é assegurar o direito de brincar, aprender,

Leia mais »

Público reclama de testes de iluminação durante transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Santo Antônio de Jesus

  Enquanto uma multidão de pessoas acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo através do telão instalado em frente ao palco principal do São João de Santo Antônio de Jesus, uma situação acabou gerando insatisfação entre os torcedores presentes. Durante a transmissão do jogo, profissionais responsáveis pela

Leia mais »