Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula vem a Salvador para anúncio de expansão do programa Pé-de-Meia

O presidente Lula participa nesta quinta-feira (17), da cerimônia de anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia na Bahia. O anúncio acontecerá em Salvador, Parque de Exposições Agropecuárias. O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também estarão presentes. O chefe do Executivo ainda visitará Camaçari (BA) no mesmo dia, em apoio ao candidato à Prefeitura do município, Luiz Caetano (PT).

O programa Pé-de-Meia prevê uma bolsa de permanência no ensino médio para 2,5 milhões de alunos de baixa renda (até R$ 218 por pessoa na renda familiar). O objetivo é garantir o auxílio financeiro para que esses jovens permaneçam na escola, reduzindo as taxas de evasão escolar.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o investimento anual será de R$ 7,1 bilhões. A prioridade é para integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e jovens beneficiários do Bolsa Família. O texto prevê um repasse total de até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos do ensino médio.

*Metro1

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »