Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

X solicita desbloqueio no Brasil após pagar multas do STF

A rede social X, antigo Twitter, de Elon Musk, recebeu recursos do exterior e pagou nesta sexta-feira (4) as multas de R$ 28,6 milhões aplicadas pelo ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram protocoladas em uma petição da corte e a plataforma solicitou novamente o desbloqueio do acesso à rede no país.

Segunda a defesa, apesar de pagar a multa, a rede não teve a intenção de burlar o bloqueio determinado por Moraes nos dois dias em que voltou a funcionar para alguns usuários do país, em setembro. O X tinha sido multado em R$ 18,3 milhões por descumprir decisões de derrubadas de perfil.

Os valores chegaram a ser bloqueados por Moraes tanto das contas do X como da Starlink, também de Musk, como garantia para o pagamento das multas. No entanto, o X afirmou que pagaria integralmente a multa, sem precisar usar recursos da Starlink.

A rede social também realizou um pagamento adicional de outros R$ 10 milhões pelos dias em que a rede voltou a funcionar no Brasil. A empresa ainda irá bancar uma multa de R$ 300 mil aplicada à representante legal da plataforma, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.

O X saiu do ar no Brasil no fim de agosto e desde a segunda metade de setembro, a rede social tenta retomar suas atividades no país.

*Metro1

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »